15 de março de 2009

GULA: Busca constante e incontrolável por comida e bebida.

Mulheres e homens são gulosos, principalmente quando o assunto é sentar-se a mesa e saborear as delícias gastronômicas. A gula está relacionada a carência e ansiedade _ os grandes males da atualidade.
Quanto mais carente, mais o ser humano quer obter coisas do mundo para acabar com a ausência do autoconhecimento. A gula pode ser o resultado de outros pecados capitais, como a inveja e a avareza. A preocupação em ter o que deseja faz com que o ser humano se entregue ao consumo excessivo e ao prazer momentâneo da comida.

Um comentário:

  1. Realmente....Esse e um mal horrivel e eu tenho que adimitir que muitas vezes sofro c/ ele embora tenho me corrigido bastante...Ja comi por varias vezes sem ter fome alguma e isso e horrivel...Com a graça de Deus estou bem melhor mais preciso melhorar mais....Fica c/ Deus!!!!!

    ResponderExcluir